Hambúrguer Gourmet!!!

Olá pessoal!!!

Hoje escolhi falar de um tema que muita gente gosta – Hambúrguer!!!

Não sei se é de conhecimento de todos, mas há relatos que o hambúrguer surgiu entre os séculos XII e XIII, durante a invasão dos mongóis (que eram povos formados pelos tártaros e tribos nômades). Pois bem, foram os Tártaros que tiveram a brilhante ideia de moer as carnes mais duras e de qualidade inferior, tornando-as mais fáceis de serem consumidas e digeridas. Vocês imaginam como esse povo moía a carne em pleno século XII? Eles as depositavam, cruas, em baixo das selas, enquanto galopavam. Portanto, na hora em que iam consumi-las, as carnes já tinham se tornado uma pasta. Não se sabe se essa história é verdadeira ou se trata de uma lenda…rsrsrsrs. Porém, o que se tem certeza, é que os Tártaros foram os que apresentaram o hambúrguer aos hamburgueses, estes, acabaram ficando com a fama de terem criado este sanduiche que muitos amam. Gente, a fonte dessa pequena história é do site Super Interessante, quem quiser saber mais é só clicar aqui: https://super.abril.com.br/comportamento/o-hamburguer/

Bem, fiz esse breve relato, porque hoje fui comer hambúrguer. Um dos lugares  que, em minha opinião, fazem um hambúrguer bem gostoso é o Mania de Churrasco – Prime Steak House, no Shopping Metrô Santa Cruz. Eu diria até que o classifico como Gourmet. Adianto, que não estou fazendo propaganda da Rede e tampouco estou ganhando para isso. É apenas uma indicação de um local que eu gosto.

Eu pedi um  Cheese Salad, com a opção de carne bem passada. O Sanduiche é composto por: carne, alface, queijo prato, cebola roxa e um molhinho especial que é uma D É L I C I A A A A….rsrsrsrs.

Outra coisa que eu adoro, é o pão desse sanduíche. Não é aquele pão de hambúrguer convencional. Ele tem uma casquinha bem crocante, porém, por dentro é macio. Lembra um pão francês , mas com algo a mais que não sei explicar. Só sei que ele é bem gostoso e casa perfeitamente com o recheio e a carne.

Na verdade, tenho que confessar a vocês, que não me contentei só com o sanduiche. Eu pedi o combo, que acompanha batata frita e limonada. A batata é saborosa e macia. Já a limonada é espetacular. Ela é deliciosa, refrescante e geladinha. Nestes dias de calor…minha nossa!!! É tudo que precisamos, podem acreditar….rsrsrsrsrsrs

No combo paguei R$ 26,70.  Ah, pedi a batata pequena.

Fica aqui registrada essa dica para vocês!!! Quem nunca provou e ficou salivando com as fotos…rsrsrs, dá uma passadinha e experimenta.

Bye, Bye

Beijocas

Dani

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *